sábado, 13 de julho de 2013

DUAS GRANDES CONQUISTAS, NÃO DESISTA DOS SEUS DIREITOS!!


      Exatamente 4 anos de luta e parece que agora estamos sendo visto pela Justiça e  pelos órgãos  que resolveram nos ouvir depois que gritamos pro mundo pedido  SOCORRO !!

     Conseguimos ganha em primeira estância o pedido do benefício do INSS, quando demos entrada foi direto no INSS negado devido a renda per capta  do pai que ganha R$700 00 por mês segundo a lei dividido para 4 pessoas é suficiente para uma família, é o que diz a lei, mais não desistimos demos entrada no LOAS TAMBÉM  NEGADO, entramos novamente com o pedido pela assistência social do município vários relatórios comprovando os gasto a Previdência ignorou,  entramos com o pedido junto a DEFENSORIA  PUBLICA DA UNIÃO demorou  mais de um ano, e em 30 de novembro de 2012 saiu a primeira sentença   o Ivo ganhou  a partir daquele dia  ele passaria a receber o seu beneficio  mensal, o INSS recorreu quanto ao retroativo o processo continua. Não fomos informados nem pelo INSS e nem pela DPU do resultado desse despacho  só depois de 6 meses ficamos sabendo através de uma reportagem sobre um evento que  estávamos realizando para conseguir recursos para manter o Ivo, o reporte TONY FERREIRA  ficou revoltado ao saber que a família não recebia nenhum beneficio  e fez comentários que   despertou a  curiosidades dos funcionários da Previdência do município de Pinheiro onde moramos  de ver situação do pequeno no sistema deles e lá constava que ele recebia desde do dia 30 de novembro de 2012, na realidade as parcelas caíram na conta e voltaram por não serem retiradas  porque ninguém sabia desse despacho, e nós ligando e indo a DPU e eles dizendo que o INSS recorreu  que era pra gente aguardar que ainda não saiu nada, houve falta de comunicação de ambos os órgãos,os dois teriam que nos comunicar, o INSS através da carta de conseção . Não acreditamos quando falaram que Ivo já estava recebendo o beneficio, também diante de tantos nãos .
     Só agora podemos  gritar ATÉ QUE FIM A JUSTIÇA FOI  FEITA!! CONSEGUIMOS,  E ESSA VITÓRIA NÃO É SÓ NOSSA MAIS DE TODOS QUE TORCE PELA VIDA DESSE GUERREIRO.
     
ATA DE AUDIÊNCIA
    Há 7 meses estamos lutando para conseguimos a dieta enteral,  ESTADO E 
MUNICÍPIO fazendo joguinho, não aceitamos e partimos pra justiça tivemos dificuldade pra conseguir um atendimento na Defensoria Publica de Pinheiro, procuramos o Ministério Publico  em São Luis e fizemos a denuncia  contra os dois, passamos pela assistente social  após 3 meses de dá entrada nunca tinham passado ao promotor o caso, laudos que levamos  não foram anexados, não aceitamos  isso questionamos despejamos tudo na assistente social e ela se comprometeu em passar tudo ao Promotor  que de imediato entrou com uma representação, saindo assim uma liminar em que o Município tinha que passar em 48 horas a dieta, naquele mesmo dia houve o despacho para a comarca de PINHEIRO-MA, Ministério Publico e Defensoria tiveram que nos atender  não teve como o município cumpri a liminar e ela foi suspensa  pois não foi possível comprar todos os produtos dentro do prazo, em audiência tentamos encontrar a melhor solução , e a encontrada  foi  que o município terá que passar em  juízo o valor da dieta para nós comprarmos, isso é provisório até que o município vejam como vai fazer, o processo licitatório demora  não dá  mais para esperar, tem todo um processo burocrático, o que achei interessante do juiz Dr.Julio Praseres , o que todos órgãos falam quando  não tem mais pra onde fugir é que “ se tivesse vindo aqui antes já teríamos resolvido”essa frases já ouvimos muito, há 2 anos estamos tentando falar com ele e nuca conseguimos, mais ele mesmo reconheceu que fizemos o caminho e certo e que não gostaríamos de estar no nosso lugar que imagina as dificuldades enfrentadas, uma coisa certa que ele falou, que não somos insatisfeito de ter uma criança com necessidades especiais, mais de enfrentar toda essa burocracia para garantir o direito a vida, para os governantes pessoas especiais elas não tem o direito de viver porque nada eles querem garantir tudo se tem que partir pra JUSTIÇA.
          
ALVARÁ JUDICIAL VALOR DA DIETA 6 188
   Então podemos gritar  que conseguimos VENCER mais essa, não foi fácil  mais em nenhum momento pesamos em desistir,  e nem gostamos daquela velha história  que infelizmente  acontece muito no nosso país, no nosso Estado então, no município pior ainda, tipo: sou amigo do secretário consigo pra você, assim não estamos fazendo valer os nossos direitos e de outra pessoas na mesma situação, quantas propostas indecentes tivemos,   uma palavrinha mágica “ favores” usada no meio que mais corrompe os nossos direitos, não podemos aceitar, até porque não estamos pedido nenhum favor, queremos apenas aquilo que é de direito. Não podemos aceitar que nossos guerreiros com limitações morram por falta do básico, que sejam tirados deles o direito a vida, infelizmente isso acontece muito no nosso país, e matam sem dar-lhes  o direito de se defender, por que quando ESTADO OU MUNICÍPIO , SUS   OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO  COMPETENTE  nega medicação, alimentação, UTI, até mesmo um beneficio, estão tirando o direito de se defender, de aumentar seu tempo de vida ou até mesmo  A CURA.

    CONSEGUIMOS DIETA ENTERAL E O BENEFICIO. FOI  UMA CONQUISTA NOSSA, DOS AMIGOS E DE TODA FAMÍLIA, AINDA TEMOS MUITAS PRA VENCER, QUE OUTROS GUERREIROS POSSAM CONQUISTAR SEUS DIREITOS ASSIM COMO NÓS.

3 comentários:

  1. MEUS QUERIDOS PARABÉNS PELAS CONQUISTAS

    @rodrigomosele

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,também estou nessa luta meu filho tem paralisia cerebral e há dois anos aguardo uma resposta da justiça federal , estou de benefício há quatro anos por causa de uma cirurgia q/ fiz na coluna e a resposta que tive foi que o governo federal não dá o benefício para duas pessoas da mesma família,e mais que podemos sobreviver c/ um salário mínimo comprando remédios,fraldas,comida,pagando dívidas e tudo mais. Um verdadeiro absurdo,enquanto isso esperamos a resposta de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sei que não é fácil, mais não desisti persisti que uam hora a vitória chega, não foi fácil chegar aqui, só a gente que passa sabe o quanto é difícil.

      Excluir