segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Direitos Negados!

Nesses últimos dias alguns acontecimentos está nos revoltando, pelos os direitos básicos que esta na Constituição Federal: Saúde, moradia, assistência social.
Começaremos pela saúde pública a falta de material hospitalar do Hospital Municipal Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, a falta de cateter intravenoso (gelco), material de limpeza de higiênico pra limpeza dos quartos e banheiros, medicação a família tem que compra. A saúde Publica da Cidade de Pinheiro -MA esta um caos, os funcionários estão fazendo "milagres", mas a culpa não são deles, são dos administradores e os "representantes do povo". Um exemplo que no dia que o Ivo deu entrada no Hospital pra pulsionar a veia pra colocar soro e mediação não tinha cateter intravenoso, demos sorte por que uma enfermeira esta escondido 3 para usar em casos extremos como no caso do Ivo. Alguns colchões achamos que são desde a época de inauguração por que alguns estão em mal uso, ou nem serve pra usar. Queremos saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde da cidade de Pinheiro-MA?
Cateter Intravenoso (gelco)

colchões do Hospital 

Hospital Municipal Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês

Outra parte que nos deixa revoltado é que no período eleitoral os candidatos a prefeitura Municipal de Pinheiro, Filuca Mendes (futuro prefeito 2013) e Jose Arlindo (atual prefeito), prometeram a asfalto e água todo dia nas torneiras, um prometeu asfalto ainda este ano e rua continua do mesmo jeito produzindo muita poeira, quando passar um carro a poeira aumenta e muito e causando sempre as internações de inflamação de garganta, já faz mais de uma semana que não da uma gota de água nas torneiras nem se  quer pra lavar as mãos, nesse período de internação de Ivo estamos mandando a roupa dele pra lavar na casa da tia dele em outro bairro.
Rua do Bairro onde a Família do Ivo reside 
Agora a parte mais revoltante , como o Ivo Samuel não é aposentado, não recebe nenhuma ajuda de custo do Governo Municipal e nem do Governo Federal, a família sempre faz almoço beneficentes pra ajudar nas viagem de consultas em rotinas pra São Luis-MA que cada viagem todo mês é acima de R$ 400,00, o TFD (Tratamento Fora de Domicilio) não recebemos por que o prefeito nunca mais pagou, a unica ajuda que recebemos da Prefeitura são doações no almoços beneficentes e material hospitalares. Entramos com um pedido na Promotoria Pública de Pinheiro-MA pela ajuda de custa que o município deveria dar, segundo Marilza como mudou de promotor ela esta dando conhecimento do caso do Ivo ha esse novo promotor isso ja faz 1 ano.
Uma amiga da família de Ivo entrou em contato com  Câmara Municipal de Pinheiro para saber porque ele não recebia nenhuma ajuda, segundo Major assessora  da presidenta da Câmara Municipal de Pinheiro Conceição ( Concita de Luis Pajé) , ela não conhecia o caso do Ivo, sendo que quase toda a população pinheirense conhece, mas depois a Presidenta da Câmera falou que esta cansada de ajudar a família do Ivo, mas a única ajuda que a família do teve foi na época que precisaram arrecadar fundos para a viajar de Centrinho-USP Bauru-SP que cada vereador ajudou com R$100,00 e nem partiu dela a iniciativa mais sim da Laynna Ferreira outra vereadora. Mas o que nos deixa mais revoltado com a Sra. Conceição é  que ela falou em 2010, para a mãe do Ivo Samuel, que a unica forma de Ivo conseguir o beneficio social (aposentadoria), era "Ela se separar do Pai ou passar o Ivo para outra família que não tivesse beneficio nenhuma!", porque as vezes que foi negado o beneficio social foi por causa da renda per capita, sendo que o Pai João Carlos é assalariado (1 salario minimo). Ora que proposta vendo de uma presidenta de Câmera, que exemplo a senhora nos passar pra a sociedade. O que queremos dizer que nunca aceitamos esse proposta, por isso que a sua aposentadoria esta na burocracia da Justiça, por isso que temos que fazer almoços beneficentes, dependemos de amigos pra o Ivo sobreviver pra compra remédios, fraldas, doações de verduras e frutas. Se não fosse esse nossos amigos e o esforço da família o Ivo não estaria mais entre nós, nessa grande batalha no dia-a-dia não só pela sua saúde, mas pelos os direitos dele que sempre são negados. Queremos saber ate quando?








Um comentário:

  1. SE ALGUEM PUDER AJUDAR POR FAVOR LIGUE ENTRE EM CONTATO COM A FAMILIA 098 81244832
    098 82177179

    ResponderExcluir