sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cade o leite do Ivo Samuel?

Leite NAN Soy (leite a base de soja)


Bem amigos, o Ivo Samuel faz hoje 10 dias que esta dando febre  constantemente, levamos ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, passou 6 dias internado saiu, compramos todos os remédios que a medica receitou, mas a febre continuar, sabemos muito bem que dessa o Ivo e a família dele supera e vence.
Porém o que nos deixa revoltado, são os direitos do Ivo Samuel que de obrigação do Estado são negados, como: Saneamento Básico, Alimentação, Moradia, Saúde, poderíamos dizer o básico, mas para quem é especial como ele, os direitos são dobrados.
A nossa maior revolta é o seguinte, o Ivo Samuel Pereira Martins depende de leite especial (leite a base de soja) para o seu desenvolvimento físico e neurológico desde quando ele passou pela gastro-pediatra . Então por indicação da gastro desde os 7 meses de vida, ele foi escrito no programa do leite especial do Governo do Estado do Maranhão, que fica no Hospital Dr. Juvêncio Matos, então ele passou por vários leites como: Alergomed, Pregomim, Alfaré, NAN Soy e Aptamil, atualmente ele esta usando Aptamil, mas seu organismo melhor adaptou-se ao NAN Soy. Desde o inicio do recebimento do leite, foi um problema para receber o mesmo, mas tornou-se constante no final de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, período que o Ivo ficou maior tempo sem leite, fevereiro 2012 recebeu em atraso, março 2012 tivemos que denúncia ao Ministério da Saúde para poder receber, o mês de abril não foi diferente, ele ficou sem.
A nossa pergunta é o seguinte, se  a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão  tem todos os dados de quem é cadastrado no Programa do Leite, sabe a contia de criança, porque o Ivo Samuel Pereira Martins ficou sem? Para onde vai o leite?
A justificativa dos funcionários que no inicio do mês de abril tinha bastante leite, porém eles não deixam receber antes, nem mesmo um dia antes. A data que o Ivo recebe é todo dia 24 de cada mês, todavia 24 de abril foi  feriado aniversário de   José Sarney conterrâneo do Ivo Samuel (irônico não?), morramos em Pinheiro-MA, como a tia do Ivo Samuel mora na capital São Luis-MA, pedimos a ela para receber no dia 25, só que não tinha mais! ligamos hoje, justificativa "NÃO TEM DATA PARA  CHEGAR!". Quando recebe o leite, não receber as latas atrasadas. Agora teremos que compra, cada lata custa R$ 31, e o Ivo consome 8 latas no mês.
A pergunta fica, para onde vai as latas de leite? Cade o leite do Ivo Samuel?
Vamos denunciar ao Ministério da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário